terça-feira, 30 de junho de 2015

A Criação do Universo


A partir de amanha vamos a viajar pelo processo da Criação, mas não através a forma concisa e dura do Livro da Criação. O Sepher Yetzirah é maravilhoso, mas é um manual. E manuais são secos, sem cor nem calor. Não. Para conhecer o Universo precisamos Ciência, Imaginação, Poesia, Amor... Arte! O toque Feminino da Deusa...


Então a partir de agora faremos algo que os antigos Mestres faziam: Deixar os seres que formam o nosso Universo falarem, para que eles possam contar-nos como foi (e como continua sendo) o processo da Criação. Existem Trinta e Dois Seres que formaram e, dia a dia, dão forma ao nosso Universo. Cada um deles tem uma personalidade, uma profundidade... Cada um deles é um universo em si. Mas eles sempre estão ai... sempre estiveram ai.


Antigamente sabíamos como falar com Eles... depois, milhares de anos atrás,  a Escuridão caiu e essa Arte foi perdida... Agora, à medida que a Luz aumenta, as Artes Antigas estão voltando... e com elas a Arte da comunicação com os Gênios da Cabala, com as Sephirot e com as Letras.


Sim, as Artes Antigas estão voltando... e com elas volta a magia de um mundo multidimensional, colorido,  profundo, misterioso e mágico... Como disse um dos meus alunos: “Cada vez que você me conta que descobriu uma técnica nova, ela tem mais de cinco mil anos...”. Mas é verdade: as “Novas técnicas” são em realidade técnicas e conhecimentos que esquecemos nos últimos milhares de anos.


Já está na hora de voltar usar essas Artes... de voltar a criar esse mundo!


O Caminho está aberto novamente para todos aqueles que queiram percorrê-lo... tal como era milhares de anos atrás...



Vamos percorrer ele juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário